Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Wine Eventos seleciona rótulos ideais para casamentos no inverno

By Posted on 4 m read

Chega aquele friozinho gostoso e tudo que mais queremos é um cobertor, uma lareira e um vinho delícia para acompanhar, não é mesmo? A Wine.com.br, parceiro da Seleção Manoela Cesar, é um e-commerce com rótulos nacionais e estrangeiros, que também podem ser encomendados pelos assessores e cerimonialistas para casamento por meio do aplicativo Wine Eventos. Os sommeliers Vicente Jorge e Manu Brandão selecionaram 70 vinhos especiais para esquentar as festas na estação mais fria do ano.

No especial de Inverno da Wine.com.br, foram selecionados mais de 70 rótulos incríveis. Aqui você confere cinco indicacões que vão aguçar o paladar dos casais em busca de um pinot noir ou cabernet sauvignon para aquecer o coração no frio:

 

Com aromas de ameixa, cereja, mirtilo, groselha, notas de especiarias, cacau, e delicado toque floral, esse tinto da Argentina possui um paladar fresco, com boa presença em boca, taninos macios, toque frutado e levemente amadeirado. Assinado pelo renomado enólogo Michel Rolland, o Mariflor Malbec 2014 conquistou 90 pontos Robert Parker. Elegante, esse vinho é elaborado com uvas provenientes de vinhas plantadas em 1999, a 1100 metros de altitude, no sopé Cordillera de Los Andes, no Valle de Uco, em Mendoza. Perfeito para harmonizar com picanha na brasa, costeletas de cordeiro, massa ao ragu de linguiça, quiche de queijo e mix de queijos e embutidos.

 

Vinho elegante e harmonioso, com aromas de morangos, framboesas e baunilha, que emolduram seu paladar encorpado, sedoso, fresco e de final longo. O Chileno Vik 2011 tem características similares aos grandes vinhos de Bordeaux, na França mas com mais frescor, mais fruta, mais dinâmico e com grande precisão dos taninos, porém sem se exceder. Este exemplar fascinante nasce de vinhedos cultivados em um terroir especial, o Valle de Millahue que curiosamente chama-se, lugar de ouro, na linguagem indígena local, o qual foi escolhido após uma minuciosa busca pelo empresário norueguês Alexander Vik, que pretendia produzir um “Premier Grand Cru” na América Latina. Um grande vinho, avaliado com 96 pontos pelo crítico Michael Franz, do site Wine Review Online. Harmonize com picanha à espanhola, goulasch, bistecca alla fiorentina, bucatini com ragu de cordeiro, bife de soja à parmigiana, queijos duros e maduros.

 

Um Saint-Émilion com aromas predominantes de couro. No paladar, é elegante, apresenta taninos maduros e final aveludado e com média persistência. A safra de 2011 foi considerada pela vinícola uma “Le ciselé”, que em tradução livre significa “esculpir finamente”, pois os vinhedos passaram por uma poda primorosa, que somou ainda mais elegância a essa safra. O vinhedo de Château Angélus está situado em um anfiteatro natural cercado pelas três igrejas de Saint-Émilion. No meio desse cenário especial, os sons são amplificados e os sinos do campanário da Angélus podem ser ouvidos pela manhã, ao meio-dia e à noite. Eles cadenciam o dia de trabalho nas vinhas e aldeias, chamando os homens e mulheres a pararem seu trabalho por alguns minutos a rezar.  Beba com
costeletas de cordeiro com lentilhas, coelho à camponesa, t-bone com legumes grelhados e um belo mix de queijos maduros.

 

Este Pinot Noir americano é rico em aromas de frutas, com traços de especiarias e nuances terrosas e de rosas, mostrando-se sedoso, leve e harmônico ao paladar. O Edna Valley Pinot Noir 2014 nasce de uma seleção de vinhedos de qualidade localizados em duas importantes áreas dentro da Central Coast californiana, Monterey County San Luis Obispo County, ambas de clima mais frio, onde a Pinot Noir tem o tempo necessário para amadurecer lentamente, atingindo seu melhor potencial. Harmonize com crocque monsieur de Gruyère e Parma, escondidinho de camarão, temaki de atum, risoto de tomate seco com brie e queijos semiduros.

 

Frutas, folhas secas, além de um toque de violetas e especiarias, são as notas que marcam o aroma do vinho Carpineto D.O.C.G. Chianti Classico 2015, acompanhadas por um paladar de corpo médio, boa acidez, taninos macios e final frutado. formando o conjunto que dá riqueza a este exemplar. Elaborado na área de Chianti Classico, a mais antiga região de vinhos da Toscana, na Itália, tem a uva Sangiovese como protagonista, e assim torna-se um tinto gastronômico, que faz belo par com pratos de boa estrutura, com carnes e molhos vermelhos. Ele cai bem com espaguete ao sugo com polpetone, risoto de tomate seco, paella caipira, pizza de calabresa à capixaba e queijos semiduros.

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.