Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Cobertura | WeddingLAB no Casa & Gourmet

O WeddingLab aconteceu no Casa & Gourmet Shopping, dentro de uma programação bacanérrima chamada Temporada do Design, entre os dias 05 e 15 de maio, na qual 10 especialistas foram convidados a falar para o público do shopping sobre diversos temas que envolvessem design e comportamento.

Honrada em ter sido a única convidada a fazer curadoria para 2 dias da programação, topei o desafio de fazer uma versão pocket do meu WeddingLab dentro do shopping, num dia de semana à tarde (!), para debater as tendências que envolvem o casamento com identidade, ou o #casamentocomdesign. Como o nome diz, o WeddingLab é o meu laboratório itinerante para a gente sair do ambiente virtual e se encontrar ao vivo e trocar ideias sobre este assunto tãaao chaaaato que eu quase nem gosto de falar chamado casamento (rs).

Ali, no ambiente que o shopping criou para a Temporada do Design, dentro das limitações que acontecem quando se faz um evento em um espaço público, montamos um espaço bem bacana, bem wedding: macarons da Paradis, bem-casados do Casal Garcia, bolos decorados da Confiserie de Lu e chocolates da Chocolate Quente, aliados à decor lúdica e bem romântica da Renata Stabile, deixaram o nosso evento ainda mais bonito. A identidade visual do evento ficou por conta da talentosa Patrícia Koeler.

Para abrir o primeiro dia, fiz a palestra WeddingLab “Seja Moderninho | Case por Amor” sobre como o casamento está, mais do que nunca, pautado no amor e na vontade dos noivos de ficarem juntos. A partir daí, entramos no tema do evento: destination weddings. Foi uma delícia falar sobre os casamentos feitos em locais que os noivos amam e como está cada vez mais fácil casar em lugares de sonho, como a Provence. Por isso, falamos da novidade que o colher apresentou em primeira mão: a  chegada da equipe da Un Grand Oui ao Brasil equipe de cerimonialistas francesas que agora fizeram uma base no Brasil para levar os brasileiros para fazerem seus casamentos nesta linda região francesa.

WeddingLAB 2

Ao longo do dia 07, tivemos um bate papo com a Renata Stabile, que deu dicas de decoração e explicou como ela faz para compor a decor de vários casamentos que já realizou. Ficamos sabendo também com a Luciana Wellisch, da Confiserie de Lu, que o bolo pintado e a flor de açúcar são duas grandes tendências que estão encantando as noivas. Ainda no quesito doçuras, as meninas da Chocolate Quente deram a dica: o brigadeiro gourmet veio para ficar. E as noivas que estavam no evento puderam conferir de pertinho o trabalho dessas duas empresas, já que tivemos uma degustação de bolo e doces enquanto rolavam as palestras. Depois foi a vez da chef Michelle Marucco, da La Cuisine de Michelle Marucco, mostrar o que se deve ter em mente na hora de pensar o cardápio do casamento. E claro, tudo muito bem harmonizado com a champanhe da Liv Import Bebidas.

A super VRebel Cinema One mostrou várias filmagens de casamentos e deu dicas para as noivas garantirem lindas imagens da celebração. Depois, o músico Cássio Vieira, à frente da afinadíssima Cássio Vieira Coral & Orquestra, encantou a todos com um repertório que vai do clássico às versões instrumentais de hits moderninhos. Para fechar a noite, DJ Galalau falou sobre a necessidade do DJ de entender e respeitar o gosto dos noivos na hora de montar o set de músicas para a festa.

manu

lembrancinhas do blog

decor WL

WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Bolo pintado à mão pela cake designer Luciana Welisch da Confiserie de Lu

WeddingLAB 8

WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Chocolates gourmet da CQ Chocolate Quente

WeddingLAB Juntos - 2

WeddingLAB 6

WeddingLAB 7

WeddingLAB Juntos - 3

WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Caixinha de lembrancinha feitas pela Patricia Koeler
WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Bem-casados do Casal Garcia Bolos
WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Fascinators da chapeleira Barbara Heliodora
WeddingLAB evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
Vestidos da estilista de noivas Morena Andrade

A blogueira Manoela Cesar do blog de casamento Colher de Chá Noivas

wedding lab046

wedding lab047

wedding lab048

wedding lab049

wedding lab053
A designer Patrícia Koeler falou sobre identidade visual para casamentos
wedding lab068
A fotógrafa Thay Rabello e a maquiadora Manu Guerra
wedding lab069
A consultora Ana Roldão ensinou a servir uma mesa como manda a tradição

wedding lab070

wedding lab083
Modelo exibe beleza by Manu Guerra e grinalda da chapeleira Barbara Heliodora
wedding lab088
Vestido estilo princesa para noiva clássica: Morena Andrade Atelier

wedding lab091

WeddingLAB Juntos - 6

wedding lab117

WeddingLAB Juntos - 7

modelo

wedding lab119

weddinglab evento do blog de casamento Colher de Chá Noivas
As leitoras do Colher de Chá Noivas assistem ao workshop
WeddingLAB Juntos - 8
O músico Cássio Vieira, da Cássio Vieira Coral e Orquestra, falou sobre músicas para cerimônia
wedding lab125
Músicos que integram a orquestra tocaram para as nossas leitoras
wedding lab131
O DJ Rogério Gala falou sobre como aquecer a pista de dança

wedding lab130

wedding lab142 Fornecedores WeddingLAB Local: Casa & Gourmet Shopping | Decoração: Renata Stabile | Identidade Visual: Patrícia Koeler | Maquiagem: Manu Guerra Make Up | Macarons: Paradis | Bem-casados: Casal Garcia | Bolo: Confiserie de Lu | Doces e chocolates: Chocolate Quente | Petiscos salgados: La Cuisine de Michelle Marucco |Bebidas: Liv Import  | Organização de Casamento Destination Wedding na Provence: Un Grand Oui |  Vestidos: Morena Andrade | Adereços de cabeça: Bárbara Heliodora | Sapatos: Luana ZabotMúsica: Cássio Vieira Coral & Orquestra e DJ Galalau | Fotos: Thay Rabello e instagram do blog e dos parceiros | Filmagem: VRebel Cinema One

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment