Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Vanessa & Mathias | Ensaio no Uruguai

Avatar Por: Posted on 3 min.

Todo mundo sabe que o amor não tem hora para chegar. Às vezes ele pode vir em um encontro casual na livraria ou no cinema, ou até em uma noite em que tudo que você quer é curtir um pub bem legal com as suas melhores amigas. E foi exatamente dessa forma que Vanessa conheceu seu futuro marido, Mathias, em uma viagem para o Uruguai.

A HISTÓRIA DO CASAL

– Estava dançando no Moby Dick, um pub em Punta del Este, e me divertindo com um grupo de meninas com as quais viajei para o Uruguai. De repente, uma pessoa se aproxima e começa a falar. Pediu para dançar comigo e já foi logo colocando a mão na minha cintura, e só depois perguntou se eu queria dançar com ele. Pensei “estou no Rio ou em Montevidéu?”. Cheguei mais perto das meninas e percebi que ele ficou lá, tentando se aproximar. Aí eu pensei “ele dança tão bonitinho, de repente vale a pena treinar o portunhol”, e começamos a conversar, dançar e rir. Parecia que já nos conhecíamos desde sempre, tamanha a sintonia, e foi aí que em algum momento dessa conversa, demos nosso primeiro beijo. – relembra Vanessa.

Ensaio 8

Depois que a noiva voltou para o Brasil, recorreu ao Facebook, Skype e todas as outras formas de comunicação para encontrar Mathias. O amor já estava tão grande que o casal combinou de se ver novamente no Uruguai em janeiro do ano seguinte, onde se encontraram em Punta Ballena e Vanessa já foi conhecendo a família do noivo.

– Essa viagem só confirmou o que já sabíamos: queríamos estar juntos. Mas, eu tinha que voltar. Depois ele veio ao Brasil em abril, e eu voltei a Montevidéu em julho. Na volta, ele me pediu em namoro no estacionamento do aeroporto, nada mais adequado para a nossa história! Em novembro ele voltou ao Brasil e, no final de 2013, eu estava me mudando para o Uruguai. – conta a noiva.

O pedido de casamento veio em julho de 2014, durante um jantar todo especial planejado por Mathias. Ao perceber que Vanessa não iria pedir a sobremesa de jeito nenhum, o noivo chamou o garçom que, em minutos, estava de pé em frente à noiva com um prato coberto por um guardanapo e duas taças de champanhe. Em meio à muitas lágrimas, Vanessa disse o tão esperado “sim” a Mathias.

O ENSAIO NO URUGUAI

Apesar da ideia original ter sido fazer o ensaio na terra natal da noiva, o Rio de Janeiro, alguns imprevistos de última hora acabaram mudando a locação para Montevidéu. Depois de chamar o fotógrafo Itamar Jr. e a maquiadora Adriane Matheus, queridíssimos aqui do Colher de Chá, o casal escolheu o Parque Rodó como cenário para a sessão de fotos.

– Nos divertimos muito fazendo o ensaio. O Itamar e a Dri nos deixaram muito a vontade e curtimos o tempo todo. Fizemos uma coreografia para dançar a valsa no casamento e o Itamar pediu para a gente dançar no ensaio. Outro momento divertido foi a foto correndo do Mathias, que aliás tem tudo a ver com a nossa história, já que ficamos o tempo todo correndo de aeroporto em aeroporto para ficarmos juntos. A sensibilidade do fotógrafo nesse momento é fundamental. – pontua Vanessa.

Com o desafio de fotografar em terras estrangeiras, local em que não conhecia as melhores locações e a melhor relação de horário e luz para garantir as melhores fotos, Itamar e Adriane mergulharam de cabeça na proposta dos noivos. O envolvimento e a competência foram tantos que as fotos não poderiam ter sido melhores.

– Eu tinha na mão o melhor material: um casal muito apaixonado e com muita sintonia. Vanessa e Mathias se amam muito. Nos divertimos, brincamos e o resultado desse grande dia pode ser visto em cada foto. – conta o fotógrafo. Vamos conferir as fotos?

Ensaio 1

Ensaio 2

Ensaio 4

Ensaio 5

Ensaio 6

Ensaio 10

Ensaio 8

Ensaio 9

Ensaio 12

Ensaio 13

Ensaio 14

Ensaio 17

Ensaio 7

fornecedores editorial

Fotografia: Itamar Jr. | Beleza da noiva e produção: Adriane Matheus | Vestido da noiva: Nora Solange | Sapato da noiva: Vizzano

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.