Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Veja como foi: Curso Cerimonial do Casamento Judaico

By Posted on 2 m read

A Chupá (pronuncia-se rupá) é uma tenda usada para o cortejo do Casamento Judaico. Ela representa a primeira moradia a ser dividida pelo casal. Aberta dos quatro lados, significa a hospitalidade incondicional aos amigos e parentes que os noivos devem exercer daquele momento em diante. Essa e outras especificidades da cerimônia do casamento judaico foram abrangidas durante o Curso Cerimonial do Casamento Judaico, por Rosana Dana, cerimonialista com mais de 20 anos de experiência.

Com realização do Colher de Chá Noivas, no espaço de co-wedding Marry Spot, dia 12 de novembro, o curso ensinou a importantes wedding planners do Rio de Janeiro conteúdo aprofundado sobre os significados, ritos celebrativos e protocolos dos eventos sociais judaicos. Além de colaborar para a formação de profissionais capacitados e aptos a atender esta parcela significativa de celebrações no Brasil.

Após o almoço delicioso do Ponto3 Buffet, para enriquecer mais o conteúdo, o curso contou com palestra do Oren Buljover Chazan, cantor (Chazan) da Sinagoga da ARI (Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro) com o tema “A Importância da Música, Literatura e Artes na Cultura Judaica”.

Como não poderia deixar de ser em um curso com foco no casamento, os alunos foram recebidos em seus lugares com docinhos e delícias. Destaque para os maravilhosos doces e brigadeiros da Roberta MonteiroPecan Confeitaria, Mil BrigadeirosFrances Chocolates, os bem casados da Ilze Cunha e os doces judaicos da Gutessen. Tudo numa linda bolsinha da Prezzy Convites e Brindes ornando com as cadeiras lindas da Alliance Decor Locações e com os arranjos maravilhosos da Escola de Arte Floral Carioca, por Karina Saab, e flores lindas e frescas da Horto das Acácias. Tudo registrado em fotografia e vídeo pelas lentes de Victor Miguel.

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.