Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Vestidos de noiva para grávidas

By Posted on 2 m read

Quem acompanha a novela global Império vibrou quando a rebelde Du (Josie Pessoa) se casou com o João Lucas (Daniel Rocha) exibindo uma linda barrigona de grávida. Moderninha e cheia de atitude, mas não menos carinhosa e delicada, esta noiva exigia um vestido não muito clássico e com um certo ar rock n’roll bride. O modelo eleito pela equipe de figurino da novela foi um Morena Andrade Atelier com aplicações de flores, bastante volume de tule na saia e uma faixa preta na cintura. A atriz  Josie Pessoa falou com o nosso blog sobre o vestido de sua personagem. E a gente aproveitou para entrevistar a estilista Morena Andrade sobre o que deve ser levado em conta quando se tratam de vestidos de noiva para grávidas.

vestidos de noiva para grávidas publicado no blog de casamento Colher de Chá Noivas

– Queríamos um vestido com o jeito da Du e mesmo sendo branco, por ser um vestido de noiva, o modelo da Morena tinha uma faixa preta, e pulseiras de couro, além de acessórios que completaram o visual rock, como a gargantilha, que a personagem sempre usa  – ressalta a atriz. Além de agradar o estilo a personalidade, o vestido também valorizou a barriga de grávida, deixando-a bem à vontade para curtir o momento.

Du 2

DICAS PARA NOIVAS GRÁVIDAS

Segundo a estilista Morena Andrade, a noiva grávida não deve esquecer do conforto e da praticidade quando estiver procurando pelo vestido de casamento.  Para ela, um dos modelos mais aconselháveis é o que tem cintura Império, logo abaixo do busto. 

– A maior preocupação é com a modelagem. O cuidado deve vir da estilista em oferecer opções de modelos que deixem a barriga mais livre, como os que tiverem cortes abaixo do busto. O modelo império é sempre uma boa opção, já que modela o busto, valoriza a silhueta e, ao mesmo tempo, deixa a futura mamãe bem livre – pontua Morena.

Para garantir a leveza e o conforto, a dica da estilista é esquecer qualquer tipo de armação para modelar e estruturar a área do busto, como barbatanas ou qualquer outro recurso do mesmo estilo. Já a saia pode ser evasê ou mais retinha, desde que esteja livre de costuras e marcações na cintura para que a noiva e seu bebê possam aproveitar o momento.

– Os tecidos mais fluidos são sempre indicados para os vestidos de noivas grávidas, para deixar a silhueta bem livre e não causar desconforto durante a cerimônia e a festa –, relembra Morena.

Veja na fotogaleria alguns exemplos de vestidos pensados especialmente para as noivas grávidas:

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.