Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Visitamos a Kleinfield NY em uma entrevista exclusiva

Avatar Por: Posted on 10 min.

Conhecida no mundo todo pelo programa Say Yes to the Dress, a nova iorquina Kleinfeld é uma loja especializada em vestidos de noiva que, desde 1941, contabiliza milhares de atendimentos a estas clientes especiais! De olho na vasta experiência da marca quando o assunto é a escolha do vestido ideal, nosso blog foi até Nova York para uma entrevista exclusiva. Nossa correspondente foi a querida parceira Claudia Mendes.

Ao chegar à loja, Claudia foi recebida pela vice-presidente da marca, Paula Santos, e pela gerente de marketing Jennette Kruszka. Neste delicioso bate-papo entre Paula, Jennette Claudia, elas falaram sobre a imagem e popularidade da Kleinfeld.

— Conversamos sobre como as brasileiras conhecem a loja através do programa “O Vestido Ideal” e acreditam ser praticamente impossível conseguirem ter a experiência de compra do vestido na Kleinfeld, já que o programa de TV gera um certo ar de exclusividade — nos conta Claudia Mendes.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Contudo, esse sonho não é tão inalcançável assim. Segundo Paula, já tiveram casos de noivos que fizeram o pedido de noivado surpresa para as noivas em uma viagem para Nova York, e nesse meio tempo, já tinham agendado a visita à loja — noivos super antenados!

Paula também contou sobre como futuras mães brasileiras já têm o hábito de viajar para os EUA em busca de vestidos e acessórios. O Colher de Chá Noivas também conheceu a querida e simpática Maria Eduarda, uma noiva Kleinfeld que realizou o sonho do vestido ideal para seu casamento. Confira conosco a entrevista com as queridas Paula e Jennett — respectivamente, a vice presidente e a responsável pelo marketing da Kleinfeld —, o bate-papo com Maria Eduarda e, logo após, nossa galeria de fotos:

CLAUDIA: Se você pudesse definir as noivas clientes da loja em uma palavra, qual seria?
PAULA: “Aspirational” (não existe uma tradução direta do termo em português, mas significa alguém que busca o melhor do melhor, objetiva o prestígio e a referência no que diz respeito ao mundo do casamento). Uma das melhores coisas do reconhecimento da marca Kleinfeld é o fato de recebermos noivas do mundo todo. A grande maioria quer ser uma noiva Kleinfeld.

C: A maior parte do público da Kleinfeld é composta por fãs do programa?
P: A parceria da franquia “O Vestido Ideal” conosco realmente criou uma legião de fãs mundo afora, mas existe uma questão forte no sentido de tradição. Muitas das nossas noivas vêm até nós porque suas mães tiveram vestidos Kleinfeld, assim como suas irmãs, suas avós e tias. A história da loja é longa.

C: Qual a sua dica para a noiva encontrar o seu vestido ideal?
JENNETTE: Muitas noivas chegam com fotos das referências que estão procurando. Mas muitas vezes os nossos consultores precisam ajudá-las. Em primeiro lugar, o consultor precisa aprender sobre a noiva, perguntar sobre seu estilo de casamento, qual imagem ela quer passar, quais são seus gostos ou o que não gosta, se será destination wedding, de dia, à noite… todos os detalhes a respeito do evento. E, claro, o orçamento da noiva. É importante que a noiva se mantenha mente aberta e aceite sugestões dos consultores. Muitas vezes as fotos de referência não são os vestidos que elas escolhem no final.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova yorkC: No momento em que as amigas madrinhas estão dando mil pitacos e atrapalhando a decisão da noiva, qual o seu conselho para ela?
J: Confiar nos conselhos do seu consultor na loja. Ele é o expert e sempre terá boas sugestões que favoreçam a noiva.
P: O consultor jamais vai forçar uma noiva a levar algo que ela não esteja totalmente confortável.

C: Quais são os modelos top de venda? Principais designers e valores de vestido?
P: Nossa principal designer exclusiva para América do Norte é Pnina Tornai, israelense e pioneira da moda para vestidos de noiva em Israel. Também temos Tony Ward, originalmente do Líbano. Temos Maison Signore, italiana. Temos Randy Fenoli (conhecido como apresentador do programa ‘O Vestido Ideal’) que não é exclusivo da Kleinfeld, mas tem enorme importância para a marca e sua coleção pode ser encontrada na loja. Ele é maravilhoso quando está aqui com as noivas. Também temos uma parceria com a marca Pronovias que, apesar de ter sua própria marca e lojas ao redor do mundo, alguns dos vestidos foram desenhador exclusivamente para a Kleinfeld, o que é realmente maravilhoso. Em relação ao leque de orçamento, temos vestidos de mil dólares e o céu é o limite. Mesmo porque, acréscimos e modificações no vestido original significam custos adicionais. A grande maioria dos vestidos de designers permitem algumas modificações em desenho.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

C: Modelo “Sereia” continua em alta entre as americanas?
J: Sim, continua a ser bastante popular. Mas os modelos ‘tomara que caia’ são sempre os favoritos.

C: Qual foi a noiva com história mais interessante que a loja atendeu?
P: Essa é uma pergunta muito interessante, porque a magia do nosso tipo de trabalho é esse fenômeno que podemos observar de quão rápido uma noiva e o seu consultor se conectam em uma hora e meia de reunião. Muitos se tornam amigos, são convidados para os casamentos porque durante aquela hora e meia as noivas contam tudo. É praticamente uma consulta de terapia. Tivemos tantas histórias lindas como noivas militares voltando de seus serviços ou quando os seus noivos retornam do serviço militar distante. Noivas que lutaram contra o câncer. Noivas que se reconectaram aos seus amores de infância depois da terceira idade. Noivas de 65 anos mais ansiosas do que as de vinte e poucos. Noivas com deficiências físicas, em cadeiras de rodas, por vezes paralisadas. Cada noiva é tão especial e única e é uma experiência linda poder ter contato com elas e prover esse momento de felicidade.

C: Como é o fluxo de noivas brasileiras na loja?
P: Normalmente em um sábado, nós temos entre 100 e 200 noivas agendadas para atendimento. É o nosso dia mais cheio da semana. Recebemos noivas do mundo inteiro e já tivemos algumas noivas brasileiras. Seria maravilhoso aumentar o número de visitas de brasileiras na Kleinfeld. Nosso maior desafio com as brasileiras é que a grande maioria acredita que pode sair com o vestido que experimentou na loja em uma primeira visita. Ainda não ficou muito claro para a maioria delas o processo de encomendar o vestido e que os que estão na loja não são ‘pret a porter’. O ideal seria vir uma primeira vez, escolher o vestido e retornar na época em que o mesmo é entregue para os ajustes finais. Mas o vestido também pode ser enviado ao Brasil. É apenas uma questão de calcular o que for mais viável financeiramente.

C: Como a loja pode ajudar no quesito transporte do vestido comprado de volta ao Brasil?
P: O vestido normalmente já é embalado de uma forma que facilita o transporte e o preserva. Quando é sabido que o vestido será transportado em avião, a forma de embalar modifica um pouco para que possa ser levado como uma bagagem de mão.

C: Para as brasileiras que não são fluentes na língua inglesa, o atendimento ainda consegue ser realizado?
P: Nós temos muita sorte porque temos funcionários que falam português na loja, eu inclusive. Então, se necessário, eu posso auxiliar durante uma consulta. Muitas noivas brasileiras falam inglês e muitas falam espanhol, o que ajuda porque também temos consultores fluentes nessa língua. Uma das nossas consultoras fala fluentemente quatro línguas, uma delas sendo o português. Normalmente ela é designada para trabalhar com as noivas brasileiras quando está disponível.

C: Pra quem quer dizer Sim ao ‘Vestido Ideal‘ na Kleinfeld, como proceder?
P: O melhor caminho é entrar no nosso site, procurar a galeria de vestidos e buscar aquilo que mais a agradar para referências iniciais. É útil quando um limite de orçamento já está definido. Importante atentar para o tempo disponível: a maioria dos vestidos leva seis meses para chegarem na loja quando encomendados, podendo levar até nove meses. Então, o melhor momento para vir à loja comprar o seu vestido com calma é aproximadamente um ano antes do seu casamento. Assim, terão tempo de encomendá-lo e fazer os ajustes finais quando este chegar. As consultas podem ser agendadas no próprio site.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Também conversamos com a Maria Eduarda. Ela é noiva e topou dividir um pouco da sua experiência na busca do vestido ideal conosco.

Como você conheceu a loja e como surgiu o desejo de ser uma noiva Kleinfeld?
— Eu nunca tinha ido para Nova York, foi a minha primeira vez. Fui com um grupo de quatro amigas de infância, visitar uma amiga nossa que mora em Nova York. Como eu e mais uma amiga do grupo éramos noivas, sugeri marcar para conhecer a Kleinfeld e experimentar os vestidos. Eu adoro o programa O Vestido Ideal, desde o atendimento dos profissionais da Kleinfeld até a variedade de vestidos. Por admirar a Kleinfeld como um todo, eu queria presenciar a experiência de ser uma noiva deles.

Como foi sua experiência de atendimento na loja?
— A minha experiência foi maravilhosa. Cheguei com as minhas amigas 15 minutos mais cedo para tirar foto da fachada da loja, que particularmente acho muito bonita. Na entrada da Kleinfeld o atendimento é muito rápido, você só precisa se identificar através da sua reserva feita pelo site. Enquanto esperamos a profissional nos atender, eu e minhas amigas aguardamos tranquilamente sentadas em um sofá confortável. Chegou a minha vez. A profissional consultora, lembro até hoje o nome dela, Sherry, que me levou primeiro para a cabine de prova dos vestidos e conversou comigo durante uns 10 minutos. Tudo em inglês, onde eu iria casar, como eu conheci o meu noivo, quais estilos eu gostava, quem era minhas acompanhantes do dia, orçamento limite do vestido… Através dessas informações ela identificou o meu estilo e me mostrou varias opções para experimentar.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

— Eu experimentei 5 vestidos, mostrei todos para as minhas amigas e ainda fiz FaceTime com a minha mãe. Durante o FaceTime minha mãe conseguiu ver tudo e ainda dar opiniões que eram importantes pra mim. Durante a prova fiquei um pouco emocionada, até chorei, pois foi a primeira vez que tinha me sentido uma noiva de verdade. Dos 5 vestidos, fiquei na dúvida entre o primeiro e o último, mas quando vesti o último vestido com o véu que eu tinha amado da loja, foi unânime. Eu, minhas amigas, a Sherry e a minha mãe se emocionaram comigo vestida nele. Então eu sabia que aquele era o meu vestido e o meu véu.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

— Após escolhido o vestido e o véu, faltava só definir as cores, onde optei pela cor off white e me mediram para fazer o vestido do zero e alterar um pouco o modelo, como o decote, para ficar perfeito em mim. Finalizando o atendimento, eles nos encaminham para o pagamento onde você tem várias formas de pagar. Eles também avisam tudo depois por e-mail ou por telefone para você buscar o vestido e o véu. Meu vestido e véu ficaram prontos em menos de 3 meses. Foi minha amiga de infância que fui visitar em Nova York quem pegou para mim e trouxe até o Brasil. Sou ternamente agradecida à ela, foi minha madrinha maravilhosa, sem ela nada disso teria acontecido. — nos conta Maria Eduarda.

Seu vestido atendeu às suas expectativas?
— Atendeu todas as expectativas e foi muito além. Eu sou um pouco alta, tenho 1,75 de altura, estava preocupada com o comprimento do vestido. O comprimento e a cauda estavam ótimos. A manga também estava linda. E eles ajustaram certinho os lugares do vestido que eu não queria muito decotado. A renda e o bordado do vestido estavam caprichados. Amei o meu vestido mais ainda do que quando tinha comprado na loja, pois agora estava feito todo sob medida e com o meu estilo.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Que dica você daria para as noivas brasileiras que têm o desejo de adquirir um modelo Kleinfeld, mas não sabem por onde começar?
— A dica importante é dar uma olhada com calma no site oficial da Kleinfeld. Além da reserva ser através do site, os vestidos com os modelos e orçamentos estão disponíveis. Sempre tem um vestido que você vai adorar no site, pode partir pela referência dele. Precisa entender qual o estilo de vestido que você gosta ou quais os detalhes no vestido que você quer. — finalizou Maria Eduarda.

Além disso, a Claudia Mendes também nos contou algumas curiosidades. Por exemplo, você sabia que o ateliê no subsolo é o maior em Nova York? Lá, os vestidos são separados de duas formas: uma parte nas araras comuns, onde ficam os modelos disponíveis para provas e outra parte pendurados pelo teto, onde ficam os que chegam após as encomendas. Com isso, o ateliê tem uma proporção de dois andares de vestidos, no comprimento de um quarteirão que ocupa a loja da 20ª até a 19ª rua de Nova York.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Mais que isso, os ajustes e consertos dos modelos são todos feitos manualmente, com qualidade de Alta Costura para dar um acabamento digno de conto de fadas.

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Ademais, todos os vestidos são organizados por estilo (“sereia”, “saia em A” dentre outros), por classificações, por designers e tamanhos. Assim, o consultor não se perde na hora de buscar determinado modelo. Também descobrimos que o salão principal é onde a maior parte do programa ‘O Vestido Ideal’ é filmado, assim como em algumas salas de prova. O teto é coberto de luzes estilo ‘estúdio’, pensando nessa finalidade. E além das coleções para vestidos de noiva, a loja possui vestidos de festa e coleções para madrinhas, como também diversos sapatos, arranjos de cabelo, jóias… Enfim, tudo pode ser adquirido na Kleinfeld e a grande maioria, sob encomenda. Conheça um pouco mais da Kleinfeld Bridal:

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

manoela cesar colher de cha noivas blog de casamento vestido de noiva kleinfeld nova york

Realização: Colher de Chá Noivas | ColaborouClaudia Mendes

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.